Instagram shopping vai incluir criadores de conteúdo a partir de 9 de julho
Segundo o blog do Instagram for Business a partir de 9 de julho o Instagram Shopping terá novos requisitos de qualificação. A mudança vai incluir o recurso de compras para mais tipos de empresas e marcas e, principalmente, criadores de conteúdo.
O objetivo da mudança é expandir o acesso ao recurso de compras. Qualquer empresa ou conta de criador de conteúdo qualificada, seja ela de uma marca de velas, de um músico ou blogueiro de gastronomia, poderá usar as tags de preço. Mas para isso, é preciso ter pelo menos um produto registrado para levar as pessoas ao seu site para comprar.
Com essas novas políticas e novos critérios de qualificação, as empresas devem marcar produtos no Instagram levando para um único site de sua propriedade. Assim, as pessoas terão uma experiência de compra consistente e confiável.
O Instagram também informa que vai atualizar o fluxo de cadastro para dar orientações mais claras às marcas e mais transparência nos tipos de empresas que estarão mais aptos a usar o novo recurso de vendas.
Quando as empresas se cadastrarem no Instagram Shopping, elas serão notificadas assim que aprovadas e estarão prontas para começar a marcar produtos. Se uma empresa não for aprovada, o Instagram diz que explicará o motivo para que ela possa tomar as medidas necessárias ou fazer uma apelação.
Novas empresas passarão por nosso fluxo de integração atualizado. As empresas que já estiverem cadastradas no Shopping receberão uma notificação no aplicativo nas próximas semanas com instruções sobre como entrar em conformidade, se necessário.
Quando começa a funcionar?
Os requisitos atualizados entram em vigor em 9 de julho em todos os países onde o recurso Instagram Shopping é aceito. Haverá maior transparência para pessoas e empresas, bem como uma experiência de compra mais confiável, segundo informa o Blog da empresa.
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