Instagram sem likes – testes iniciados
A polêmica sobre o Instagram sem likes foi confirmada durante a conferência F8 que anunciou mudanças drásticas no Facebook (clique aqui para conferir). Na verdade foi revelado que o Instagram está testando uma nova maneira de exibir o número de likes de uma foto ou vídeo. O objetivo principal seria “tirar a pressão” do usuário e fazer com que a rede social seja um local para as pessoas se expressarem e não um concurso de popularidade. Os primeiros testes para esconder os likes do público em geral estão sendo feitos com um número restrito de usuários do Canadá.
Segundo o site TechTudo ainda não há data para essa mudança ser implementada e também não há previsão do recurso chegar ao Brasil.
Se a proposta de esconder likes entrar em vigor somente o usuário saberá exatamente quantas curtidas uma foto ou vídeo recebeu. O site TechCrunch questionou como os influenciadores digitais iriam lidar com essa mudança e um porta-voz do Facebook explicou que eles estudam uma maneira de fazer o usuário demonstrar seu valor digital para possíveis marcas que queiram patrocinar seu conteúdo.
Bullying
Na conferência F8, o líder do Instagram, Adam Mosseri, informou que outras ferramentas entrarão em fase de testes e que a maioria tem como objetivo combater o bullying na rede social. Um desses recursos vai “cutucar” o usuário quando ele estiver escrevendouma mensagem ofensiva antes de postar um comentário.
Outra ferramenta é o “Away mode” para ser usado em momentos de crise. A novidade permitirá ao usuário encerrar todas as suas notificações do Instagram e suspender sua conta, sem precisar deletar. Depois de passar a fase turbulenta, o usuário pode voltar normalmente que todo o conteúdo estará lá.
Privacidade
Outras funcionalidades que estão sendo testadas tem o objetivo de dar mais controle para o usuário que vai decidir quem poderá interagir com seu perfil. O usuário poderá escolher quem pode enviar mensagem pricada ou quem pode comentar nas suas postagens.
Fonte: Techtudo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!