WhatsApp Pay: Brasil é o primeiro país a implementar sistema de pagamentos via WhatsApp

WhatsApp Pay: Brasil é o primeiro país ter sistema de pagamento

Brasil é o primeiro país a receber o WhatsApp Pay. O novo recurso que permite efetuar pagamentos, enviar e receber dinheiro pelo aplicativo, foi anunciado ontem, 15/06, por Mark Zuckeberg, CEO do Facebook, empresa dona do WhatsApp.

Mark Zuckerberg anuncia Whatsapp pay

Mark Zuckerberg anuncia Whatsapp pay

“Hoje, nós lançaremos o sistema de pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no ​​Brasil. Estamos facilitando o envio e o recebimento de dinheiro assim como o compartilhamento de fotos. Também estamos permitindo que pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp. Para isso, criamos o Facebook Pay, que fornece uma maneira segura e consistente de efetuar pagamentos em nossos aplicativos”, disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook.

O serviço de transferências é realizado pelo Facebook Pay, para utilizar o serviço é necessário configurar um cartão de débito ou crédito na plataforma. O recurso também não cobra taxas de serviço dos usuários, nem para transferências via cartão de débito ou para pagamentos via cartão de crédito ou débito.

Para usuários de contas pessoais, o WhatsApp terá o limite de R$ 1 mil reais por transação. Por dia, podem ser realizadas até 20 transações, mas os valores de transferência não poderão ultrapassar R$ 5 mil por mês. O WhatsApp também não cobra tarifas pelas transferências entre contas pessoais, nem para pagamentos de compras realizadas em empresas no WhatsApp Business.

Já para as empresas cadastradas no WhatsApp Business, não há limite nos valores de transações, mas o App cobrará uma taxa de processamento por vendas, que é fixada em 3,99%.

Neste momento a plataforma está trabalhando com as seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Nubank, Sicred e Cielo.

O WhatsApp Pay será disponibilizado, gradualmente, nas próximas semanas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *